Isso mesmo! Vamos começar o site falando sobre a Comic Con Experience!

Primeiro, vamos resumir um pouco do evento:

Então, todo mundo já teve o sonho de ir na San Diego Comic Con, eu acho. Nós tivemos um evento único em São Paulo no mês de Dezembro, então foi algo inesquecível, por isso decidimos começar o site falando sobre o evento.

Conseguimos resumir o evento para: aqueles que amam o mundo pop. Uma mistura de fãs de cinema, quadrinhos, filmes, séries, videogames, etc… todos juntos querendo saber todas as novidades que chegarão em alguns meses. Também foi uma oportunidade única para todos os fãs estarem frente a frente com ídolos, tirando fotos, pegando autógrafos, etc…

Nós visitamos os 4 dias da feira, e cada dia foi melhor. Simplesmente assim. Uma das melhores coisas foi ver várias pessoas de diferentes idades encantadas com o que estavam vendo. No final do post vamos colocar os pontos positivos e negativos do evento, então vai se preparando ;)!

No primeiro dia, a equipe assistiu os painéis, conheceu a feira, (ficamos muito tempo no stand do Netflix, porque tinha comida hahaha), e no final do dia vimos as novidades de 2015 da Paramount! Podemos dizer que estamos aguardando ansiosamente por “Projeto Almanaque”! Lá vimos um pouquinho do filme, por isso ficamos curiosos. (Stand da Fox era maravilhoso também!)

5

No segundo dia preferimos ficar andando pela feira, indo nos stands que mais gostamos,etc… porque sabia que no final de semana iria ser impossível ficar passeando daquele jeito. Mas acabamos conhecendo o ator Jason Momoa (Game of Thrones) que foi simpático com os fãs durante todo o evento. Ponto positivo!

4

No sábado chegamos mais cedo para assistir a grande pré-estreia de “Operação Big Hero“, o filme é maravilhoso, e acho que muitos já devem ter visto. Depois o evento encheu de um jeito maior do que imaginava, e eu ainda pensava que domingo iria ficar bem mais cheio. Depois disso a equipe bateu um papo com os produtores que foram super simpáticos! Sábado foi o melhor dia porque depois tivemos a oportunidade de conhecer o Sean Astin (Goonies, Senhor dos Anéis) e a atriz Rebecca Mader (Lost, Once Upon a Time). Ficamos até o final para ver o painel da Rebecca e saímos bem cansados…

63

No último dia, foi o dia da pré estréia de Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Não participamos do painel, mas posso dizer que todo mundo estava muito agitado lá dentro! Richard Armitage (Thorin) que apresentou o filme, então por isso deve ter sido ainda mais especial para os fãs. Vimos depois o painel do Brad Dourif com a Rebecca Mader, eles responderam perguntas de fãs e falaram um pouco sobre filmes de Terror. Quando estava indo embora já estava batendo uma saudade, foi quando vi que o evento já tinha sido confirmado para 2015 com as datas no telão! Já quero mais! (DIAS 3, 4, 5 E 6 DE DEZEMBRO DE 2015 NOVAMENTE EM SÃO PAULO) 

 

Pontos Positivos:

– A organização do evento: Como foi o primeiro evento realizado desse tipo, tudo estava muito bom. Sempre tem alguns probleminhas, mas somos acostumados.

– Área reservada para os quadrinistas: Isso sim foi um ponto alto da CCXP. Uma ótima oportunidade para os quadrinistas mostrarem o seu trabalho e também dos visitantes baterem um papo com os artistas. Nota 10 por esse ponto.

– Espaço para compra de colecionáveis: Nem precisa falar nada, tinha diversos produtos para encantar qualquer colecionador.

– Transporte: Uma coisa que ajudava muito eram as (diversas) vans para o Metrô Jabaquara, muito mais econômico você ir de metrô do que estacionar o carro lá.

Pontos negativos:

– Palco MUITO baixo: Para mim esse foi um dos maiores problemas, porque mesmo se você sentasse na terceira fileira ou em uma das últimas tinha que ficar se desdobrando pra assistir o painel. Quando era coisas sobre filmes não tinha problema, mas quando tinha algum artista não dava pra ver nada.

– As filas: Esse é um ponto negativo que todos já tem que considerar indo em qualquer evento pra grande público. Mas nos dois primeiros dias estava tudo bem tranquilo, então é o que recomendo. Se tiver a oportunidade em 2015 vá os 4 dias no evento.

IMG_6695 IMG_6731 IMG_6757

Postado por Lucas Muller