A intimidade de quatro artistas conectados pela música e com o sonho em comum de tocar no Rock in Rio

Em uma iniciativa inédita em sua história, a SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, criou um projeto de branded content 100% digital, em parceria com a Ampfy, que contará a história de quatro cantores independentes numa viagem rumo ao Rock in Rio.

O projeto faz parte de uma estratégia 100% mobile que conta ainda outros conteúdos, que anteciparão toda a atmosfera que a SKY vai transportar para a Cidade do Rock, e termina com uma cobertura nos perfis da operadora em todos os dias de festival.

Gravados durante uma viagem pelo litoral que começou na capital paulista e desembarcará no estande da operadora na Cidade do Rock, quatro artistas apaixonados por música viajam em um clássico motor home, inspirado e ambientado nas road trips da Rota 66. Em comum, a paixão pela música e o sonho de tocar no maior festival de música e entretenimento do mundo.

Com produção da La Casa de La Madre, o reality show terá seis episódios. O primeiro introduzirá os participantes e o projeto e nos quatro seguintes conheceremos melhor cada um dos cantores – Dani Vellocet, François Muleka, Jonavo e Paula Cavalciuk. Os filmes mostram as diferentes influências musicais de cada artista que são um reflexo do projeto criativo da SKY para o Rock in Rio, que faz uma homenagem à emblemática Rota 66, uma estrada que serviu de inspiração do jazz ao rock, transformando para sempre a história da música.

Os filmes ainda guardam grandes surpresas como a presença de Rogério Flausino e Supla, que foram convidados para participar como tutores do grupo em uma imersão emocionante e divertida. Para fechar, o sexto episódio trará um compacto com os melhores momentos da experiência e a chegada surpreendente ao estande da SKY no Rock in Rio.

“Foi muito legal ver novos talentos trocarem ideias e dividir suas experiências musicais”, conta Supla.

“Foi muito gratificante poder participar de mais um super projeto da SKY relacionado à música. Em uma das escalas do Na Rota do Rock, estive reunido com estes quatro incríveis artistas, ouvindo suas canções, planos e histórias de vida, enquanto curtíamos um lindo pôr-do-sol na deslumbrante cidade de Paraty. Espero ter podido contribuir de alguma forma com suas carreiras e, sinceramente, que possamos nos reencontrar pelos palcos da vida”, destacou Rogério Flausino.

Para produzir e gravar esse reality show foram necessárias mais de 20 pessoas na estrada, acordando antes do galo cantar e do primeiro raio de sol cortar o horizonte, em todas as diárias. E entre tantas cenas cinematográficas lindas e poéticas, rolou muita coisa. Teve pneu furado, tombo de skate dentro do ônibus, bomba no mar no meio da noite, vento na cara, gritos de bom dia do alto da montanha, passeio improvisado de canoa às 5h30 da manhã, e até gig folk em volta da fogueira com direito a gaita e bandolim.

“Desde o início nosso desejo era oferecer para clientes SKY e para todos os fãs do Rock in Rio, um projeto de conteúdo digital a altura do maior festival de música do mundo. O resultado foi um conteúdo de qualidade, emocionante e verdadeiro, feito especialmente para o ambiente digital. Esse projeto joga luz sobre o sonho de tantos talentos que se inspiram no Rock in Rio e que sonham em levar sua música para mais gente. Conseguimos contar histórias de vida e paixão de quatro artistas muito talentosos e que veem no festival uma grande oportunidade”, explica Alex Rocco, diretor de marketing da SKY.

Ficou curioso para assistir? Alguns dos episódios já estão disponíveis no canal do Youtube da SKY (www.youtube.com/skybrasil). A produção é de altíssima qualidade, um super projeto para os fãs de música!

Postado por Lucas Muller