Evanna Meghan Naomi Lynch é o nome da atriz que interpreta Luna Lovegood em três filmes da série Harry Potter. Ela foi escolhida para o papel de Luna aos 14 anos, mesmo que antes ela tenha apenas atuado em peças escolares. Mas o que muitos não sabem é a superação por trás de sua história, e como ela acabou sendo escolhida para o papel. 

Ela começou a ler Harry Potter e até escreveu cartas à autora J. K. Rowling, pedindo para participar do elenco de algum filme de Harry Potter, mas não esperava ser escolhida porque a cidade onde mora, Termonfeckin, era um lugar muito pacato. A autora respondeu à mão, mesmo sem saber quem era ela: “Não seja tão dura com Termonfeckin, ela tem um nome adorável.”.

“Eu disse a ela que os livros me deram esperança, especialmente Luna Lovegood. Contei como eu a via. Ela escreveu para mim de volta e foi como uma conselheira. Ela me disse que a anorexia é destrutiva, não criativa e a coisa mais corajosa a se fazer é não sucumbir a ela. Eu lhe disse que adoraria ser Luna nos filmes e ela incentivou, mas disse que eu precisaria estar bem para fazer o papel. No final, eu acho que eu me recuperei.”

298

Aos 11 anos, ela foi diagnosticada com anorexia e por isso foi internada durante 2 anos para tratamento, mesmo assim Evanna convenceu os médicos a deixarem-na ir ao lançamento do quinto livro da série Harry Potter, lá ela conseguiu um exemplar autografado. E não era só isso, J.K. também deixou um recado para Evanna, dizendo que se ela vencesse a anorexia poderia fazer um teste para interpretar a personagem Luna Lovegood nos filmes.

Evanna venceu a doença e também venceu milhares de garotas que disputavam o papel de Luna e lá chegou a enfrentar um teste em tela com o ator Daniel Radcliffe. Os produtores dos filmes ficaram impressionados com a afinidade da garota com a sua personagem. David Heyman disse: “As outras podiam interpretar Luna. Evanna Lynch é Luna”. J.K. Rowling conheceu Evanna numa visita aos estúdios Leavesden, e ficou surpresa ao saber que a escolhida pelos produtores era a tal garota a quem ela havia escrito. Depois de uma longa conversa, a autora só disse uma coisa sobre Evanna interpretar Luna: “perfeita”.

299

Em 2009 ela recebeu a nominação a “Best Supporting Actress” no Scream Awards, além do 3º lugar no “Top 30 under 30” da revista Portrait Magazine. Depois de Harry Potter, Luna chegou a atuar em filmes, um dos mais recentes é “My Name Is Emily” que conta a história de dois adolescentes. No seu 16º aniversário, Emily escapa de seus pais adotivos com a ajuda de Arden, o garoto apaixonado por ela, para descobrir e achar o seu pai Robert, um visionário escritor.

Evanna disse que algo que mais a ajudou foi abrir sobre esses problemas, e começar a aceita-los. Ela também já disse em entrevistas que quando as pessoas começaram a escrever para ela, isso a deixou mais forte. “Ser alguém que faz as pessoas ficarem bem com elas mesmas, e ajudar as pessoas a aceitarem o que elas passaram e fazerem elas se aceitarem mais, isso me fez sentir muito melhor do que qualquer dieta já fez comigo”.

A atriz vem ao Brasil em dezembro para a Comic Con Experience, ela estará realizando atividades na convenção nos dias 3 e 4 de dezembro. Ela participará do evento em sessões de fotos, autógrafos para os fãs, meet and greet (no qual fãs poderão ter um breve encontro com a atriz) e em um painel. Mais informações sobre valores e horários serão divulgados em breve.

 

 

Compartilhe essa postagem