Fizemos um guia de sobrevivência para aqueles que vão pela primeira vez! Mas sempre bom dar uma lida e ver se algo te favorece também né?

A CCXP – Comic Con Experience acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. Ano passado o evento reuniu 97 mil pessoas! O evento acontecerá de 03 a 06 de dezembro no São Paulo Exhibition & Convention Center. Como tem muita gente reunida e também tem muita novidade para ser vista, separamos algumas dicas essenciais que podem ajudar muito!

Nossa primeira dica é:

1- Separe as prioridades já ANTES do evento, e saiba que será impossível conseguir ver tudo caso ocorra algum imprevisto.

É, já começamos com essa dica porque tem muita gente que deixa pra decidir o que fazer no próprio dia do evento. A CCXP libera a programação completa do site semanas antes do evento, então é bom já olhar e separar prioridades. Já vamos avisar que você deve perder um bom tempo pra entrar em um painel disputado, ok? Então para dias mais disputados como sábado e domingo será impossível aproveitar vários stands e conseguir assistir o seu painel mais aguardado. Se você tem ingresso somente para o final de semana separar as prioridades é bem importante, porque quem tem ingresso para um dia mais vazio como quinta e sexta, consegue aproveitar mais os stands e no final de semana assistir os painéis mais aguardados. Os stands normalmente dão brindes ou apresentam algumas novidades, então durante o final de semana essa visita nos stands ficará mais demorada.

2- Lembre-se que todos estão lá pelo mesmo motivo que você, se divertir.

É essa é outra coisa fundamental. Não adianta ficar estressado porque vai ficar em fila, hein? Saiba que você está no maior evento da cultura pop do Brasil, então já vai preparado para filas.

giphy (4)

3- Vista uma roupa confortável, mas não esqueça de um casaco leve. 

Essa ai aprendi na pele. Ano passado morria de calor nas filas, mas congelava no auditório onde ocorrem os painéis. Então se você não quer passar frio deixe um casaco bem leve na mochila. (Isso, eu recomendo levar uma mochila, porque você vai ganhar brindes no stand, vai querer comprar produtos, etc…)

Mesmo se você não quiser ficar andando com mochila, o local possuirá guarda volumes. (Preço a ser divulgad0).

4- Separe dinheiro para levar. 

Essa é outra importante, alguns stands que estarão vendendo poderão não aceitar cartão. Então se prepare um pouco com dinheiro, beleza? Ah e se lembrar da gente, pode comprar um presentinho também, hahah.

giphy (7)

Para alimentação:

5- Se alimente bem, pois você ficará praticamente o dia inteiro andando pelo evento. 

No local do evento, existe uma praça de alimentação com várias (muitas) opções para comer. Só existe um porém, no final de semana todo mundo resolve comer no mesmo horário que você. Então para isso, seja do oposto. Tome um café da manhã bem reforçado, chegando no evento coma alguma coisinha e tente ir almoçar no final da tarde (lá pelas 15h/16h para evitar fila). Se preferir também, almoce cedo ( No máximo até o 12h) assim evita fila e acaba conseguindo aproveitar mais o evento.

6- Leve alguma coisa para comer dentro da mochila. 

Essa também é importante. Será permitida a entrada de alimentos no evento desde que estejam em suas embalagens originais lacradas ou, caso seja um alimento não industrializado, deverá estar em uma embalagem de plástico que esteja fechada. Então leve barrinhas de cereal, algum lanche dentro da mochila para alguma situação de aperto.

giphy (6)

Transporte:

7- Se possível, vá de metrô. (Válido para dias do final de semana)

Você pode decidir ir de automóvel ou de transporte público. O São Paulo Expo é acessível facilmente tanto para quem está em São Paulo quanto para quem vem de longe. O local possui estacionamento (pago),  LEMBRANDO QUE DURANTE OS DIAS DO EVENTO, haverá transporte ida-e-volta gratuito saindo da estação Jabaquara do metrô.

Dicas extras:

8- A CCXP é um evento para todas as idades!

Ano passado tinha gente com a família inteira de cosplay, tinha vovô adorando relembrar seus desenhos e filmes favoritos ( No stand da Warner tinha até a maquina mistério, então todo mundo adorava).

9- Cosplayers são muito bem-vindos na Comic Con Experience!

Inclusive a CCXP oferece um camarim exclusivo para cosplayers, com vestiário e guarda-volumes. (Regras ainda não divulgadas).

giphy (8)

10- Quer garantir uma foto ou autógrafo de seu artista preferido? Chegue um pouco mais cedo.

Essa é uma dica preciosa. As vendas de fotos/autógrafos ocorrerão no próprio dia do evento. Então para não ter chance de esgotar nem nada, separe sua primeira atividade do dia para comprar a foto ou autógrafo, ok? Não queremos ver ninguém sem conseguir tirar foto com seu artista favorito.

Nossa última dica é:

Mantenha a calma porque você estará no evento mais épico de cultura pop da América Latina! #VaiSerÉpico ;)

Se você tem alguma dica ou alguma dúvida, entre em contato com a gente também! Iremos ajudar com o maior prazer.

Lembrando que estaremos presentes fazendo uma cobertura completa dos 4 DIAS do evento! Quem a gente encontra por lá?

giphy (5)

 

Se quiser, também pode conferir nosso post com tudo que rolou ano passado clicando aqui!

 

Compartilhe essa postagem