Hoje (08) em São Paulo aconteceu a coletiva de imprensa do musical Rent, que estreia no dia 14 de dezembro no Teatro Frei Caneca.  Saiba mais sobre a obra teatral de grande sucesso na Broadway:

Com toda a certeza, podemos dizer e afirmar que o Brasil terá uma versão de Rent realmente feita para nós, e vem em um momento extremamente necessário. Rent é um musical que conta um ano na vida de oito jovens que tem que encarar as aventuras (e desventuras) de seus amores, amizades, conflitos, problemas financeiros, o transparecer da sexualidade e o embate com a finitude humana.

A história começa na véspera de natal, na cobertura de uma antiga editora musical. Um loft industrial onde moram Mark (Bruno Narchi), cineasta perdido que saiu debaixo das asas de seus pais para tentar a sorte na cidade grande e Roger (Thiago Machado), musico ex integrante de uma quase bem-sucedida banda de punk rock. Bruno Narchi, que além de atuar como Mark é um dos produtores associados da peça. Para ele o projeto começou dois anos atrás, quando ele já tinha a ideia de montar o projeto no Brasil. “Primeiro começamos com as versões, tivemos a preocupação de construir esse novo Rent que estávamos fazendo. Ouvindo essas letras e vendo o que funcionava”. Bruno ainda contou que o  projeto surgiu pouco a pouco, e hoje depois de dois anos o projeto está finalmente pronto e que nada disso teria acontecido se os atores e produção presentes não tivessem comprado sua ideia.

Para Susana Ribeiro, a peça é um grande motivo de felicidade e sua primeira direção em São Paulo. Ela que já está no mercado teatral por muito tempo e com grandes peças no Rio, está muito feliz com a recepção que está tendo em São Paulo. Para ela a fonte de inspiração foi a mensagem de amor que o Rent passa, e que ela queria adaptar e dar voz ao musical do autor Jonathan Larson. Ela também disse que pensa muito no público que não conhece a história, e que ela quer encantar a todos com o projeto.

472

A história de Rent continua com, Mimi (Ingrid Gaigher), a vizinha do andar de baixo, bate na porta de Mark e Roger em busca de fogo e acaba reacendendo a vida de Roger. Collins (Max Grácio), gênio da computação e professor universitário, aparece na cidade para passar a noite de natal com seus amigos. Após um assalto, acaba caído em um beco qualquer onde encontra seu salvador, Angel (Diego Montez), percussionista e Drag Queen. Beny, (Mauro Sousa), antigo amigo e proprietário do imóvel aparece para cobrar o aluguel.

Maureen (Myra Ruiz), ex parceira de Mark, é uma artista performática que prepara seu protesto contra a cobrança e a desapropriação dos terrenos da região, com a ajuda de Joanne (Priscila Borges), advogada feminista e sua atual namorada. A partir de uma única noite, acompanhamos o recorte de um ano na vida dessas pessoas. Rent ultrapassa um musical, mas é uma corrente de amor e uma peça acima de tudo humana.

471

Bruno Narchi e Myra Ruiz

A história faz mais sentido agora de quando foi contada anos atrás no Brasil, Rent é muito oportuno e emocionante para os artistas porque são raras as oportunidades que os artistas falam o que tem vontade. E para mim, Rent é o que sempre quis falar, desde sempre.” Diz Mariana Elisabetsky, que adaptou Rent para sua versão brasileira. Diego Montez, que interpreta Angel comentou sobre o processo de transformação para a personagem já que ele também está em cartaz como Fiyero no musical Wicked. Outra coisa que foi comentada é a visão de Drag Queen daquela época, que é bem diferente da de hoje. Além disso, Diego teve total liberdade para criar a sua Angel.

Rent estará em cartaz por meio de uma temporada alternativa, com apresentações durante a semana, e isso viabilizou o projeto. “Nos apresentaremos em dias em que podemos ter os melhores profissionais do mercado que terão liberdade de fazer outros trabalhos. Marcaremos as terças e quartas como um dia de festa, um evento semanal que não briga e nem compete com os outros musicais. Pelo contrário, vejo esse projeto como uma grande celebração de uma série de conquistas desse mercado. É uma homenagem aos musicais, aos profissionais e aos amigos. Uma linda Corrente de Amor”, completa Bruno Narchi.

473

Os ingressos variam entre R$ 50 e R$ 100 e já estão a venda no Ingresso Rápido. Em 2017 a peça fica em cartaz de 10 de janeiro até 29 de Março. No final da coletiva, Max Gracio se apresentou cantando “I’ll Cover You” que em português ficou com o nome de “Te Proteger’. Esse elenco é maravilhoso, e já saímos da coletiva arrepiados. Como segurar a ansiedade para a estreia do dia 14? Confira o vídeo!

 

Compartilhe essa postagem