Espetáculo surpreende com trilha sonora, elenco, cenografia e efeitos especiais

A interação com a magia de Peter Pan já começa até mesmo antes do espetáculo, com um espaço para tirar fotos com a asa de Sininho, ou até com a casa de Naná. Além disso, a loja do musical está belíssima. Extremamente decorada, e com lindos produtos para fãs do clássico criado por J.M Barrie.

1º ato

O espetáculo já começa entregando o carisma de Bianca Tadini como Wendy e das crianças em cena. É dentro do quarto de Wendy e dos meninos, John (Gabriel Cordeiro) e Michael (Luís Prudêncio) que o musical começa. Naná, Sr e Sra. Darling também aparecem em cena e apresentam uma bela cena em família antes de decepcionar as crianças e deixar Naná para fora do quarto.

Em poucos instantes, a magia começa. Vemos Sininho, e a incrível (e mágica) chegada de Peter Pan (Mateus Ribeiro) buscando sua sombra. E a belíssima harmonia em cena entre Mateus e Bianca começa, logo após já entra “Voando”, cena que é possivelmente um dos auges do primeiro ato do espetáculo. O voo no quarto, e a cena remetendo ao voo sobre Londres encanta antes de conhecermos “a Terra do Nunca”.

Chegando na Terra do Nunca, temos a apresentação dos Piratas e também dos Meninos Perdidos. Ambos, um show à parte na peça. Os Piratas possuem alguns momentos de destaque como as cenas envolvendo o tango e a tarantella de Gancho. Já os Meninos Perdidos se ressaltam em diversas cenas, desde sua apresentação até o fim do espetáculo.

Toque brasileiro

A forte marca brasileira não ficou em falta no musical, podemos destacar pelas piadas de Gancho, e pela representação dos Índios. É absolutamente incrível ter uma peça dessa proporção no Brasil.

Efeitos especiais e cenografia

A beleza do espetáculo surpreende ainda no capricho dos 4 cenários vistos em cena, como a perfeição nos detalhes do navio de Gancho, além dos efeitos especiais, voo, e o próprio crocodilo.

2º ato

O segundo ato é mais curto, mas é nele que a maior emoção do espetáculo está guardada. Seja na beleza da coreografia em “Uga Uga”, destacando Carol Botelho interpretando Tiger Lilly. Mas no quesito emoção, estamos tratando da moral e do “por trás” do conto de Peter Pan.

“Eu sou a juventude, eu sou a alegria, eu sou a liberdade” – Peter Pan

Peter Pan é o menino que não quer crescer, isso todos já sabem. Mas a peça consegue explorar e entregar momentos delicados envolvendo o tema, deixando o público refletindo em alguns momentos.

Peter Pan da Broadway é mais que um musical para toda a família, se trata de um espetáculo em que a magia se torna realidade. É evidente o esforço não só de todo o elenco, mas da produção em não simplesmente só apresentar uma peça ao público, e sim, entregar com tamanha dedicação e carinho um clássico, já conhecido, de maneira encantadora e fascinante.

Atores e personagens 

Mateus Ribeiro faz de tudo em cena, canta, dança, voa e nos presenteia com seu carisma em cena. Durante diversos momentos do espetáculo, tentava pensar se haveria algum outro nome para interpretar o clássico personagem, e não consegui chegar em tal conclusão. Mateus se entrega totalmente, seja nas acrobacias, nos voos e até no vocal em cenas como “Voando”, que emociona não só as crianças, e sim todos por presenciarem uma cena tão delicada ter sido executado de uma maneira tão bonita. Parece que ele já interpreta o personagem há anos, pela sua leveza em cena durante todo o musical.

Bianca Tadini (Wendy) solta a voz em “Dama Misteriosa” uma cena que era para ser totalmente engraçada para as crianças, mas merece o seu destaque pela potência vocal de Bianca.

Daniel Boaventura já foi escalado como Gancho antes mesmo de todo o elenco,  e isso tem uma razão. O personagem foi feito para ele, e ele nos entrega uma encenação com tamanha dedicação. Além dos trejeitos de Gancho, a voz potente de Daniel evidenciam sua brilhante escalação ao papel. Daniel também interpreta o Sr. Darling, e apresenta uma excelente cena com o personagem no fim do musical.

O espetáculo conta com a direção de José Possi Neto, e produção da Touché Entretenimento de Renata Borges. Peter Pan, o Musical da Broadway está em cartaz de quinta a domingo no Teatro Alfa em São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos em www.ingressorapido.com.br

Compartilhe essa postagem