O novo filme da Marvel chega hoje (15/02) aos cinemas

Em “Pantera Negra” nós conhecemos a história do príncipe T’Challa (Chadwick Boseman), que após a morte do seu pai, o rei T’Chaka (John Kani), tem a responsabilidade de assumir o trono e governar Wakanda. O filme de origem do personagem de Boseman começa logo após os eventos de “Capitão América – Guerra Civil”, quando o príncipe retorna ao seu país de origem, para a sua coroação.

Diferente de outros heróis, T’Challa também tem como responsabilidade a segurança de seu povo,  tendo que se dividir em herói e rei, o personagem enfrente conflitos durante o filme mais político da Marvel, que claramente também aproveita história para mostrar os problemas raciais e econômicos dos EUA.

O elenco estrelado do filme, é um dos grandes destaques do filme, com personagens que roubam a cena, como Shuri (Letitia Wright), responsável pela tecnologia de Wakanda e irmã do protagonista, e a General Okoye (Danai Gurira), que protagoniza excelentes cenas de luta durante a trama. Mas a maior surpresa foi o vilão Erik Killmonger (Michael B. Jordan), que já pode ser considerado um dos melhores vilões do Universo Cinematográfico da Marvel. Killmonger é bem aproveitado durante todo o filme, sabemos de sua história, motivação, e alguns até podem se sensibilizar pelo personagem de Jordan, que entrega uma ótima atuação em todos os momentos.

Vale ressaltar também a incrível trilha sonora com a curadoria feita pelo cantor Kendrick Lamar, que com grandes influências africanas e batidas contagiantes, enriqueceram as grandes cenas do filme. Além disso, a fotografia e o figurino também são um ponto positivo a ser lembrado, e embora o CGI seja facilmente percebido em algumas cenas importantes, é fácil ignorá-lo após alguns minutos.

O filme é mais um acerto da fórmula Marvel, que consegue contar a história do herói para todos os públicos, desde os fã assíduos dos quadrinhos, até os curiosos que nunca ouviram falar do Pantera Negra.

P.S.: O filme contém duas cenas pós créditos, não saiam correndo da sala!

Compartilhe essa postagem