Dinos Experience, a primeira megaprodução interativa de dinossauros da América Latina, estreia em São Paulo no dia 28 de junho

Imagine em pleno século XXI seres humanos andando e interagindo com os animais mais fascinantes e temidos de todos os tempos. Pois isso será possível em São Paulo a partir do dia 28 de junho com a megaprodução Dinos Experience, a maior aventura jurássica de todos os tempos. O projeto de entretenimento educativo para toda a família está alinhado a um dos principais pilares do licenciamento da marca Animal Planet para o Brasil, e traz um megashow de dinossauros em tamanho real em perfeito movimento e uma exposição interativa montados numa área de 2.000m2 no estacionamento do Shopping Eldorado, em curtíssima temporada, somente até 29 de julho.

 

No total, Dinos Experience traz ao público mais de 25 dinossauros, entre eles 15 espécies diferentes, que ajudam a contar como viviam, como se alimentavam e como se defendiam dos temíveis predadores. Ingressos, que custam a partir de R$20 (meia-entrada), já podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br/dinosexperience e sem taxa de conveniência.

Além do Animal Planet, os canais Discovery Kids e Discovery Home & Health também são parceiros de mídia do evento. O megashow – o ponto alto de Dinos Experience será um megashow numa arena para 760 pessoas com dinossauros em tamanho real, incluindo um Pterossauro com cinco metros de asas e um Anquilossauro de oito metros de comprimento, entre outras espécies como: Estegossauro, Velociraptor, Dilofossauro, Brachiossauro, Espinossauro, Deinonico e Parassaurolofo. O público também ficará eletrizado com uma batalha épica de um filhote de Triceratops de quatro metros de comprimento que, ao lado de sua mãe com oito metros de comprimento, enfrenta um filhote de Tiranossauro Rex com mais de dois metros de altura e que conta com a ajuda de sua mãe, a maior espécie de toda Dinos ExperienceUMA TIRANOSSAURO REX DE DEZ METROS DE COMPRIMENTO E SEIS METROS DE ALTURA!

Conduzido de maneira lúdica e educativa, o megashow será um passeio via máquina do tempo que viajará pelos três períodos da Era Mesozoica, em que viveram os dinossauros, e está dividido em seis partes distintas. No prólogo, o cientista e pesquisador, acompanhado de seu aluno fascinado por dinossauros, irá se apresentar ao público e irá levar a máquina do tempo diretamente ao período Permiano, antes dos dinossauros. A primeira parte representará o começo da Era dos Dinossauros, com alguns animais do período Triássico. Na segunda parte, a Era de Ouro dos Dinossauros será apresentada ao público: o período Jurássico. O período Cretáceo, tão rico no registro fóssil de dinossauros, contém a maior parte dos dinossauros conhecidos pelo público e, portanto, ele será representado através de dois blocos. O epílogo irá abordar a extinção dos dinossauros, o que mudou no mundo após estes animais e o surgimento dos seres humanos, até se encerrar no ponto que é a grande surpresa do espetáculo: que os dinossauros não estão extintos!

Exposição Interativa – seguindo o caráter educativo de Dinos Experience, o projeto conta ainda com uma área expositiva na qual as crianças poderão aproveitar uma Área de Escavação, em que entenderão melhor o trabalho de paleontólogos na busca por fósseis. No mesmo local os visitantes terão uma experiência em uma floresta, com as mais variadas espécies, réplicas de esqueletos, e poderão interagir com dinossauros que andarão pelo público.

Compartilhe essa postagem