Filme é a estreia do ator Nicolas Prattes nas telonas!

Com direção e roteiro de Diego Freitas, “O Segredo de Davi” conta a história de Davi (Nicolas Prattes), um estudante de cinema tímido e completo de surpresas. Ao visitar sua vizinha Maria (Neusa Maria Faro), um instinto esquecido envolvendo seu passado vem à tona e Davi comete um assassinato. Aos poucos seu passado é revelado, intrigando o espectador e prendendo-o para dentro da história cada vez mais. Maria, vítima de Davi, reaparece em seu apartamento após o crime e passa a influenciar e ao mesmo tempo servir como um porto seguro para o garoto.

“A primeira regra do observador e talvez a única, é permanecer invisível.” – Davi

O filme acompanha Davi em duas épocas de sua vida, aos 7 e aos quase 21 anos. A mistura interessante com o passado cativa o espectador que ao mesmo tempo  se sente curioso e quer saber a motivação do personagem, como alguém “se torna” um serial-killer e como a ligação com o passado vira um elemento tão crucial na história. A atuação de Nicolas Prattes é marcante, e não consigo pensar em outro ator com um perfil semelhante para o papel. Diferente do que estamos habituados a ver nas novelas, Davi é um personagem denso e repleto de camadas, e Nicolas entrega todas de forma brilhante.

O personagem começa tímido, aparentemente ingênuo, e durante a trama conseguimos acompanhar a evolução do personagem com a atuação de Prattes. A trilha sonora realça diversos momentos, e aumenta o suspense em cena, assim como a direção e a fotografia que conversam muito bem e entregam um filme que dá orgulho para o cinema nacional.

João Côrtes, Cris Vianna, Bianca Muller, Eucir de Souza, Giselle Prattes, André Hendges e Neusa Maria Faro são alguns dos nomes no elenco, e todos interpretam personagens cruciais para o desenvolvimento da história. Neusa Maria Faro é um dos destaques, interpretando uma personagem crucial para o desenvolvimento da história do protagonista. O filme também retrata uma busca por ideais, aborda alguns temas como a importância do amor, religião, traumas familiares e sexualidade.

“O Segredo de Davi” é algo extremamente diferente do que o público brasileiro conhece no cinema nacional, mostrando uma história extremamente interessante, bem contada, com um roteiro intrigante e um desfecho sombrio. O longa marca o que parece ser uma nova era para o suspense nacional, começando com o pé direito. “O Segredo de Davi” estreia no dia 22 de novembro.

 

Compartilhe essa postagem