Verdadeira sensação dos palcos já foi vista por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países ao redor do mundo

Vencedor de mais de 125 prêmios internacionais e agora o musical mais antigo do mundo, LES MISÉRABLES é baseado no clássico romance de Victor Hugo. Em contraste com o cenário da França do século XIX, LES MISÉRABLES conta uma história fascinante de sonhos, amor, paixão, sacrifício e redenção – um testemunho atemporal para a sobrevivência do espírito humano. Épico e edificante, LES MISÉRABLES é indiscutivelmente um dos musicais mais populares do mundo. Visto por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países e traduzido para 22 línguas ao redor do globo.
Esta nova e repaginada produção da obra-prima musical LES MISÉRABLES, de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg, foi reinventada para celebrar o 25º Aniversário da produção em Londres em 2010 e chegará ao Teatro Renault em São Paulo, a partir de março. Esta nova produção quebrou os recordes de bilheteria e impressionou o público e críticos no Reino Unido, EUA, Austrália, Ásia, Canadá, Dubai, França e Espanha e mais: inspirou os cineastas a fazer a versão do filme que ganhou três Oscar, três Globos de Ouro e quatro prêmios BAFTA, e se tornou um dos mais bem sucedidos filmes musicais já realizados.
A produção original de LES MISÉRABLES abriu o Teatro Renault em São Paulo há 15 anos.
495
Esta novíssima produção brasileira é apresentada pelo Ministério da Cultura, patrocinada pela EMS e com o apoio da Cetip, tem letras em português e em seu elenco: Daniel Diges (Jean Valjean), Nando Pradho (Javert), Kacau Gomes (Fantine), Clara Verdier (Cosette), Laura Lobo (Eponine), Filipe Bragança (Marius); Pedro Caetano (Enjolras), Ivan Parente (Thenardier) e Andrezza Massei (Madame Thenardier) entre os personagens principais.
A magnífica produção de Boublil e Schönberg de LES MISÉRABLES inclui as canções clássicas “I Dreamed a Dream”, “On My Own”,“Stars”, “Bring Him Home”, “Do You Hear The People Sing?”, “One Day More”, “Empty Chairs at Empty Tables”, “Masters of the House” e muito mais.
A produção de Cameron Mackintosh de LES MISÉRABLES é escrita por Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg e é baseada no romance de Victor Hugo. Tem a música de Claude-Michel Schönberg, poemas líricos de Herbert Kretzmer e texto francês original de Alain Boublil e Jean-Marc Natel. Adaptado por Trevor Nunn e John Caird e com material adicional de James Fenton. As orquestrações originais são de John Cameron com novas orquestras de Christopher Jahnke, Stephen Metcalfe e Stephen Brooker. A direção é de Laurence Connor e James Powell com design de conjunto e imagem de Matt Kinley baseado nas pinturas de Victor Hugo. Os trajes originais são de Andreane Neofitou, trajes adicionais de Christine Rowland, design de iluminação de Paule Constable, projeções realizadas por 59 produções e design sonoro de Mick Potter. A encenação musical é de Michael Ashcroft eGeoffrey Garratt.

Elenco

ELENCO PRINCIPAL
Jean Valjean – Daniel Diges
Javert – Nando Pradho
Fantine – Kacau Gomes
Cosette – Clara Verdier
Eponine – Laura Lobo
Marius – Filipe Bragança
Enjolras – Pedro Caetano
Thenardier – Ivan Parente
Madame Thenardier – Andrezza Massei
ENSEMBLE FEMININO
Roberta Jafet
Camilla Marotti
Cover Madame Thenardier– Letícia Soares
Cover Madame Thenardier– Raquel Antunes
Cover Eponine– Lara Suleiman
Cover Fantine e Eponine– Cássia Raquel
Cover Cosette – Laís Lenci
Cover Cosette – Pamela Rossini
ENSEMBLE MASCULINO
Davi Barbosa
Jessé Scarpellini
Lucas Cândido
Douglas Tholedo
Cover Jean Valjean e Javert – Leo Wagner
Cover Javert– Max Grácio
Cover Jean Valjean – Bruno Sigrist
Cover Grantaire – Vitor Moresco
Cover Marius – Henrique Moretzsohn
Cover Enjolras – Rodrigo Negrini
Cover Enjolras e Marius – Gabriel Falcão
Swing Feminino – Luíza Lapa
Swing Feminino – Vânia Canto
Swing Masculino, Cover Thenardier – Thiago Lemmos
Swing Masculino Cover Thenardier – Diego Velloso
Swing Masculino – Fellipe Guadanucci
ELENCO INFANTIL
Cosette – Ashley Bernardi, Isa Cavalcante, Luíza Nery
Eponine – Gabrielly Saiury, Sophia Lins, Taby Carvalho
Gravoche – Matheus Leandro, Nicolas Cruz, Lorenzo Tarantelli

Postado por Lucas Muller