Elenco de The Umbrella Academy, Stranger Things, Birdbox e Mogli: Entre Dois Mundos conversaram com a imprensa na manhã do dia 10

A Netflix, maior parceira da CCXP desde sua primeira edição sempre com novidades e grandes convidados, trouxe para o Brasil em 2018 na 5ª edição do evento um time incrível de convidados para promover lançamentos que vão agitar o streaming nas próximas semanas. E depois de muitos pedidos, o elenco de Stranger Things finalmente veio ao país para receber o carinho dos fãs.

Com jornalistas de toda a América Latina, a coletiva reuniu convidados de The Umbrella Academy (Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Emmy Raver-Lampman, e os produtores executivos Gerard Way e Gabriel Bá), Stranger Things (Noah Schnapp, Caleb Mclaughlin e Sadie Sink), Bird Box (Sandra Bullock, Trevant Rhodes e o produtor Dylan Clark) e Mogli: Entre Dois Mundos (Andy Serkis).

The Umbrella Academy

Créditos: Gabriel Colombara

A série live-action que estreia no dia 15 de fevereiro de 2019 é baseada nas histórias em quadrinhos e graphic novels de Gerard Way e acompanha um grupo superpoderoso de integrantes criados quando crianças para se tornarem heróis, pelo enigmático Sir Reginald Hargreeves. Durante a coletiva, os atores comentaram sobre a recepção dos fãs e a exibição do trailer na CCXP para mais de 4 mil pessoas. Gerard Way comentou que é bom poder dividir esse trabalho com o brasileiro Gabriel Bá, responsável pelas ilustrações dos quadrinhos.

Durante a coletiva, o criador Gerard Way fez referência à sua própria experiência com quadrinhos em sua adolescência e sua trajetória de volta a este universo. O elenco também comentou sobre os conflitos de seus personagens, além de descreverem em poucas palavras as características de cada personagem. Ellen Page, que veio de surpresa para o evento estava feliz com o carinho do público e ansiosa para a estreia da série. Em aproximadamente 30 minutos de bate-papo, os convidados responderam algumas perguntas da imprensa e agradeceram o carinho dos fãs brasileiros.

Stranger Things

Finalmente! Depois de muitos pedidos dos fãs nas redes sociais, o elenco de uma das séries mais populares do mundo veio ao Brasil. E foi nesse clima que a coletiva começou com Noah Schnapp (Will Byers), Caleb Mclaughlin  (Lucas Sinclair) e Sadie Sink (Max).

Créditos: Gabriel Colombara

“É incrível ver como os fãs brasileiros são apaixonados, nós sempre recebemos o carinho nas redes sociais, mas poder vir aqui e conhecer eles pessoalmente foi incrível” – Sadie Sink

Noah Schnapp que interpreta o Will Byers era o mais animado de estar no país, durante o painel na CCXP ele agitava o público e comentou que nunca sentiu uma recepção tão calorosa na vida como no evento. Para Noah, a fórmula do sucesso mundial de Stranger Things é como as pessoas conseguem se relacionar com os personagens, já que durante as temporadas eles estão se tornando mais complexos e conquistando o público. Ele diz que é uma honra poder interpretar e participar de algo tão criativo como a série, e que os produtores sempre estão abertos para ideias dos atores. Além disso ele contou um segredinho que se tivesse acontecido, os fãs ficariam arrasados! Noah comentou que era para seu personagem ter morrido na primeira temporada, assim como Steve (Joe Keery). A gente não consegue imaginar Stranger Things sem Will Byers e Steve Harrington!!!

Os atores também responderam as perguntas de jornalistas na coletiva, e Noah comentou sobre como Winona Ryder o ajudou a construir seu personagem, e como a atriz dava dicas no set. A atuação de Noah Schnapp é um dos maiores destaques da segunda temporada da série. Eles explicaram que as vezes é estranho ver a reação das pessoas enquanto eles estão crescendo, já que começaram bem novinhos na série e alguns atores até interpretam personagens mais jovens. Sadie disse que as pessoas podem assumir que isso cause uma pressão neles, mas que ela se sente sortuda de continuar a mesma desde quando se juntou ao elenco, já Noah complementou que se sente sortudo de fazer algo que gosta, e que eles aprenderam a lidar com essa pressão.

Créditos: Gabriel Colombara

Eu sinto que sempre quis vir ao Brasil, e a comida é tão boa, e as pessoas daqui são únicas, eu queria me sentir cercado de pessoas como vocês durante todo o tempo” – Noah Schnapp

Algumas informações sobre a terceira temporada de Stranger Things foram divulgadas no painel que encerrou a 5ª edição da CCXP no domingo. Os nomes dos episódios foram divulgados em uma prévia exclusiva, e o público surtou no auditório!

Birdbox

Créditos: Gabriel Colombara

O filme conta com Sandra Bullock como protagonista e teve uma pré estreia exclusiva no domingo no evento. A atriz começou a coletiva comentando sobre a recepção do público, e garantiu que se sentiu como uma estrela do rock. Bullock interpreta Malorie no filme, a personagem está grávida e não esperava ser mãe. Durante a situação apocalíptica que está vivendo, ela vê que será mãe e ainda terá que lutar para sobreviver dessa força misteriosa que está dizimando a população.

Trevante Rhodes (Tom) descreveu seu personagem como um homem caridoso e que gosta de ajudar ao próximo, e comentou sobre como era o set de gravações e como existia um aprendizado mútuo com todos os atores.

Créditos: Gabriel Colombara

A vencedora do Oscar, Sandra Bullock, espalha simpatia e carisma por onde passa. Durante a coletiva ela comentou sobre como gravavam as cenas vendadas, e que os atores receberam conselhos e treinamento de uma pessoa cega durante as gravações. Sandra também explicou sobre o trabalho das crianças no filme e como a performance delas atuando é extremamente significativa para o resultado do filme.

“Eu aprecio um bom diretor e Suzanne (Bier) sabia exatemente o que queria fazer. Ela tinha um foco, e seguiu esse caminho. Eu me senti confortável em trabalhar com ela, me senti segura e ela faz isso com todo mundo” – Sandra Bullock

Susanne Bier é uma cineasta dinamarquesa e ficou bastante conhecida pelos seus filmes Brødre, Efter brylluppet e Hævnen, vencedor do Oscar. Bird Box estreia no dia 21 de dezembro na Netflix, e garantimos que será um suspense que te deixará preso do começo ao fim.

Mogli: Entre Dois Mundos

Créditos: Gabriel Colombara

Do aclamado ator e diretor Andy Serkis, Mogli ganha uma versão totalmente diferente do que já estamos acostumados. Serkis comentou que o script chegou em suas mãos em 2013, e que logo percebeu que o roteiro levaria e tomaria uma forma diferente, o que agradou muito o diretor. Ele já sabia que a direção seria diferente, e que seria um filme para a família, mas não para crianças (menores de 8 anos). Ele afirmou que “Mogli: Entre Dois Mundos” consegue levar o público para acompanhar uma jornada emocionante e envolvente.

Em Mogli, o filme é representado do ponto de vista do personagem, sendo algo diferente do que Andy já trabalhou em “Planeta dos Macacos”. Ele ainda comentou a diferença de live action e performance capture, que é a tecnologia usada no filme. Performance capture se trata da tecnologia, diversas câmeras usadas para capturar os movimentos dos artistas. Além disso, Andy também explicou como se prepara para estudar o movimento dos animais, pesquisando e entendendo o comportamento físico, e entender o que cada um representa.

Sobre a escolha do ator para fazer o papel protagonista, Serkis comentou que esperava fazer uma grande busca para achar quem interpretaria Mogli, mas que Rohan Chand foi a terceira pessoa que eles viram. Mogli: Entre Dois Mundos já está disponível na Netflix. 

 

 

Compartilhe essa postagem