Para quem gosta de ler, uma série é sempre bem vinda. Ainda mais quando ela é composta de vários livros, não é? Hoje, em especial, essa matéria será para apresentar para vocês Maze Runner, uma série de livros norte americana de ficção científica e ação escrita por James Dashner. A boa notícia é que a editora V&R disponibilizou para nós, brasileiros, as 5 edições traduzidas e você poderá comprar o box completo no site deles!

Confira a ordem dos livros:

01- Correr ou Morrer

02- Prova de Fogo

03- A Cura Mortal

04- Ordem de Extermínio

05- Arquivos

02

A saga basicamente envolve aventuras devastadoras e misteriosas que Thomas, personagem principal, e seus parceiros passarão no decorrer dos livros. O autor não poupa dor, confusão e sofrimento nas trajetórias e aquela vontade de devorar o livro para ler o próximo é permanente. Na minha opinião, a história é intrigante e imprevisível, e apesar de ser uma saga infanto-juvenil há pouco de romance, e muito de suspense e ação. No primeiro livro (Correr ou Morrer), Thomas chega a clareira e descobre que outros também foram parar ali sem saber como, a cada 30 dias um garoto é deixado por lá através de um elevador. Quando pela primeira vez aparece uma garota, a coisa muda radicalmente. Logo após, a aventura se passará num labirinto com todos tentando sair de lá enfrentando perigosos inimigos. Nos próximos livros, as aventuras continuam em torno de um mistério, e serão mais difíceis ainda.

01

Para os amantes do cinema, vale a pena ver o filme baseado no primeiro livro que foi lançado ano passado (2014). Assista o trailer:

O segundo filme, Prova de Fogo, terá estréia prevista para 17 de Setembro deste ano. E o terceiro filme também já está confirmado. Portanto, espero que gostem da dica e entrem de cabeça em Maze Runner, pois não vão se arrepender!

P.S: Assistam os filmes, mas não deixem de ler os livros, lembrem-se – o livro sempre traz uma riqueza de informações sobre a história que o filme não consegue alcançar!

Postado por Lucas Muller