Um dos musicais mais populares e traduzidos da Broadway agosta está em cartaz no Teatro Renault em SP!

Les Misérables começa contando a história da Jean Valjean, depois de 19 anos preso, ele tenta recomeçar agora com sua liberdade, mas descobre que terá que carregar para sempre uma marca que faz com que ele seja malvisto em todos os lugares. Jean Valjean é interpretado por Daniel Diges, que mesmo sendo espanhol consegue conquistar o público com sua força vocal e dedicação, e é perceptível a força empenhada pelo ator em participar de um trabalho tão grandioso. Daniel surpreende em diversos momentos da peça, e o passar do tempo promete só melhorar a adaptação do espanhol aqui no Brasil.

Oito anos se passam na história, e Valjean, muda seu nome para Monsieur Madeleine e torna-se proprietário de uma fábrica e prefeito de Montreuil-sur-Mer. Uma de suas funcionárias, Fantine, tem uma filha ilegítima secreta. Quando as outras trabalhadoras da fábrica descobrem isso, exigem sua demissão. Fantine é interpretada pela talentosíssima Kacau Gomes, que com sua voz consegue transmitir o sofrimento passado por Fantine, e o desejo de se reencontrar novamente com sua filha Cosette.

Cosette mora com os Thenardiers, que a forçam à trabalhar enquanto dão uma vida confortável à própria filha, Eponine. Valjean paga os Thenardiers para deixá-lo levar Cosette para Paris. Os Thenardiers são interpretados por Andrezza Massei e Ivan Parente. Os dois roubam a cena durante todo o espetáculo, acabando por ser o alívio cômico que não existe tanto no dramático musical. As crianças também são um show à parte no musical, deixando tudo ainda mais emocionante.

Nove anos mais tarde, há uma grande agitação em Paris por conta da provável morte do líder popular Lamarque, o único homem do governo que mostra algum sentimento pelos mais pobres. Uma quadrilha comandada por Thenardier e sua esposa procura Jean Valjean e Cosette (Interpretada por Clara Verdier) mas eles são resgatados por Javert (Nando Pradho). Nando é realmente a interpretação perfeita de Javert, aquele que não quer desistir e garante que Jean Valjean terá justiça. Nando é extremamente talentoso, e até nos emociona em diversas cenas como “Estrelas”.

O musical que é baseado no clássico romance de Victor Hugo. Em contraste com o cenário da França do século XIX, trata-se também da revolução e das barricadas, que deixam o segundo ato extremamente emocionante.  Os revolucionários Marius (Filipe Bragança) e Enjolras (Pedro Caetano) conseguem demonstrar em cena a vontade de uma França melhor, e do desejo de revolução que vivem dentro deles. Bragança é uma grande surpresa no musical, o ator que fez Chiquititas e foi protagonista no filme “Eu Fico Loko” que conta a história de Christian Figueiredo, surpreende com sua preparação em cena, e também por sua química com Clara Verdier. Durante todo o espetáculo você acaba ficando emocionado, tenso, e esperançoso pelo futuro de cada personagem apresentado. Laura Lobos que interpreta Éponine consegue demonstrar sua paixão e nos encanta com a beleza de sua voz, tendo seu destaque em “Só Pra Mim”.

É impossível falar sobre Les Misérables sem falar das talentosíssimas crianças que fazem parte do elenco, a interpretação da Gavroche te faz torcer e se apaixonar pelo jovem menino que diz comandar as ruas da França.

O musical tem letras em português e em seu elenco: Daniel Diges (Jean Valjean), Nando Pradho (Javert), Kacau Gomes (Fantine), Clara Verdier (Cosette), Laura Lobo (Éponine), Filipe Bragança (Marius); Pedro Caetano (Enjolras), Ivan Parente (Thenardier) e Andrezza Massei (Madame Thenardier) entre os personagens principais. Sem contar pelas crianças que também roubam a cena no espetáculo: Ashley Bernardi, Isa Cavalcante e Luiza Nery (Cosette), Gabrielly Saiury, Sophia Lins e Taby Carvalho (Éponine), Lorenzo Tarantelli, Matheus Leandro e Nicolas Cruz (Gavroche).

Você definitivamente não pode perder “Les Misérables” no Teatro Renault em São Paulo! A orquestra incrível do espetáculo regida pelo maestro Paulo Nogueira, um elenco fantástico e uma história épica é a prova que o musical vai conquistar seu coração. O musical, que é produzido por Cameron Mackintosh, veio ao Brasil com o patrocínio máster do Banco Bradesco. Confira um vídeo com algumas das apresentações mais emblemáticas do musical:

Postado por Lucas Muller