Baseado em situações reais, o modelo de real escape game foi desenvolvido para superar medos e desafiar ainda mais os amantes de jogos de fuga

Vendados e trancados em um cativeiro, sequestrados por dois bandidos que querem uma significativa quantia para o resgate das vítimas. Parece até chamada de notícia das páginas policiais mas, diferente disso, este é o cenário de uma nova experiência desenvolvida pelo Escape 60, primeira empresa a desenvolver salas de jogos presenciais no Brasil.

Diferente das salas temáticas, em que o grupo precisa apenas decifrar códigos e solucionar enigmas para escapar em 60 minutos, o desafio do Xtreme oferece outros propósitos. O jogo de real escape game – modalidade de jogo de fuga que é sucesso nos Estados Unidos – como o próprio nome diz, oferece experiências incrivelmente próximas de situações reais. Para a estreia do Xtreme, o primeiro desafio é alusivo a um sequestro, onde os jogadores ficam trancados em um cativeiro com seus algozes (interpretados por atores).

O jogo se desenrola em cinco ambientes diferentes, com objetos e efeitos sonoros que transmitem mais realidade aos participantes, tornando-os protagonistas de uma trama de suspense. A proposta do jogo é permitir que os jogadores testem seus limites e desafiem seus medos, com o único propósito de superá-los ao mesmo tempo que precisam agir de forma lógica, tendo exatos 60 minutos para escapar.

Sequestro Escape 60 Xtreme from Escape 60 on Vimeo.

Segundo Jeannette Galbinski, diretora de marketing do Escape 60, a tríade para o sucesso no Xtreme é dosar autocontrole, raciocínio e rapidez: “O modelo de real escape game foi desenvolvido para testar os limites dos jogadores, que precisam, acima de tudo, ter coragem suficiente para encarar seus medos e superar desafios durante uma experiência sensorial única, que se aproxima muito de uma situação da vida real”, afirma a executiva.

No primeiro momento, apenas o jogo “Sequestrados” estará disponível, a previsão é que uma nova atração seja lançada já no mês de outubro. Para encarar o desafio do Escape Extreme é necessário no mínimo quatro jogadores e no máximo seis, ser maior de 18 anos e não estar gestante ou sofrer de doenças cardíacas.

Os clientes devem reservar e comprar os ingressos por meio do site www.escape60xtreme.com.br, onde também encontram todas as informações sobre os horários disponíveis e as regras do jogo. Nós já visitamos algumas salas da rede Escape60, e é incrível a imersão nos jogos e a perfeição nos detalhes. Resta agora, muita coragem para enfrentar o Xtreme, mas que é uma experiência única, isso definitivamente é! Confira outras salas do Escape 60 acessando aqui: www.escape60.com.br

 

Compartilhe essa postagem