Conversamos com Alberto sobre a evolução e transformação de Simon na série, o carinhos dos fãs brasileiros, sobre o elenco da série muito mais! 

Se tem um fandom que merece a atenção do Balde de Pipoca é o de Shadowhunters. Depois de nossa entrevista com Katherine McNamara, foi a vez de conversar com Alberto Rosende e mandar para ele diversas perguntas de fãs brasileiros. A série Shadowhunters é exibida nos EUA pelo canal Freeform, e no Brasil temos a Netflix para o nosso alívio e felicidade.

Qual foi a primeira impressão que teve lendo o script do show? E o que você mais gosta em Shadowhunters?

Minha primeira impressão lendo o script foi “EU NÃO POSSO ESPERAR PARA FAZER ISSO!” Imediatamente eu estava maravilhado pelo fantástico mundo em que estaria fazendo parte. O que mais gosto em Shadowhunters é o grupo de trabalho maravilhoso que posso trabalhar todo dia. Todos nós acreditamos no projeto, no trabalho que estamos fazendo, em nós mesmos, e e falando a verdade não dá para querer mais que isso.

Qual foi a cena que mais gostou de gravar? e qual foi a mais difícil?

Minha cena favorita acaba sendo a que foi mais difícil de gravar também. Foi a cena em que eu saio da terra como um vampiro no episódio 8. Foi uma cena que teve um desgastamento emocional enorme, tudo mudou para o Simon e tudo foi muito rápido, como em um piscar dos olhos, e viver todos aqueles primeiros pensamentos e medos foi bem forte.

É difícil falar usando as presas na série? Pergunta de @a_blackfeather, fã do twitter.

É difícil falar com elas no começo, mas depois de algumas horas elas começam a parecer como os dentes e você se ajusta e pensa que não tem elas! Acaba sendo um círculo vicioso. :)

223

Qual foi a parte mais difícil em deixar o Simon mundano e se transformar em vampiro? Pergunta de @ladyblackthorn, fã do twitter.

A parte mais difícil em deixar o Simon mundano ir foi perder a inocência, que é algo que acontece com todos quando passamos por uma mudança bem significativa. E os óculos, eu amava os óculos.

Qual foi a primeira coisa que fez quando chegou no set da série? Pergunta de @milenniumlint, fã do twitter.

A primeira coisa que fiz foi um tour por todo o prédio, eu queria muito ver tudo e também tocar em tudo!

Se você pudesse escolher uma música para definir o Simon e a transformação que ele passou na série, qual escolheria?

Essa é uma pergunta muito difícil! Eu ainda não sei… Voltarei nessa depois se eu descobrir.

Olá, Alberto! Nós somos do ShadowhuntersBR / IdrisBR, e nós divulgamos a série desde o começo, então, quando foi anunciado, nós descobrimos seu twitter e começamos a procurar coisas sobre você. Isso te assustou? Eu digo, a reação dos fãs procurando coisas sobre você, para te conhecer melhor, isso te assustou ou foi algo que você sempre quis? Eu amo Simon, ele é meu personagem favorito e eu gostaria de agradecer por fazer justiça a ele. Pergunta do fã site, @IdrisBR / @ShadowhuntersBR 

Foi tudo muito caloroso, mas uma resposta tão positiva que eu não poderia não amar! Eu sempre quis um trabalho como esse. Um personagem que eu realmente me importo que tem algo de incrivelmente bonito e complicado. Eu nunca realmente pensei nessa parte dos seguidores das minhas redes sociais, que veriam minhas postagens e coisas parecidas. Eu virei um ator mesmo para atuar e ainda bem que estou conseguindo fazer isso!

224

Se você pudesse pegar uma das qualidades do Simon, qual pegaria? Pergunta do fã site, @PortalSHunters

Eu pegaria a resistência do Simon. Sua incrível capacidade de continuar tentando, sempre querer ajudar e nunca desistir. Eu acho que todos nós poderíamos aprender e usar isso do Simon.

Se você pudesse quebrar todas as regras por um dia, o que faria?

Se eu pudesse quebrar todas as regras por um dia, na verdade, eu acho que como um ator você meio que faz isso diariamente. Eu teria um dia normal… só que todas minhas refeições seriam de graça, porque você sabe, sem regras.

 

Você recebe muitas mensagens dos seus fãs brasileiros? Você gostaria de visitar o Brasil algum dia?

Eu recebo muitas mensagens dos fãs brasileiros! Eles são maravilhosos e tem um coração enorme. Simon ficaria orgulhoso! Eu sempre quis visitar o Brasil!

  • Ator favorito: Mark Ruffalo
  • Atriz favorita: Brie Larson
  • Rede social favorita: Instagram
  • Um filme que te fez chorar: Eu, Você e a Garota que Vai Morrer
  • Batman ou Superman: Eu escolho Superman!

Alberto ainda deixou um vídeo convidando os fãs para assistir a entrevista, confira:

 

Compartilhe essa postagem