O diretor e o protagonista vieram ao país promover o filme, e bateram um papo com os jornalistas na última segunda, 24.

“Em Rítmo de Fuga” com um forte sotaque. Foi assim que começou a coletiva de imprensa do novo filme de Edgar Wright no Brasil. O diretor e o protagonista, Ansel Elgort, mostraram para os jornalistas como aprenderam a pronunciar o título brasileiro adaptado.

Wright foi questionado se a escolha da jaqueta de Baby tinha alguma relação com Han Solo de “Star Wars”, já que além dessa, podemos observar algumas referências a outros filmes. Segundo o diretor, isso realmente foi uma coincidência, e que ele não havia pensado nisso antes. Foi só após ver o personagem de Harrison Ford com uma jaqueta parecida no poster de “O Retorno de Jedi” que ele enxergou a semelhança. Além disso, Wright brinca com Elgort, perguntando qual era o nome de DJ do ator. Entre risos, ele responde: Ansolo.

“Algumas pessoas acreditam em Deus, eu acredito em música”. A frase foi trazida a tona e Wright comentou que acha que o peso musical do filme vem mais de uma herança que ele possui, já que ele cresceu em meio a muita música graça aos seus pais que possuíam muitos discos, e ele ouvia estes já que não tinha nada dele mesmo. Ele acredita que as primeiras músicas que você é exposto a, são as que sua família escuta. Edgar também comenta que na vida, pessoas usam música como forma de escape, e que é o filme é exatamente sobre isso.

Ainda falando sobre as músicas, o Balde de Pipoca fez uma pergunta direcionada a Wright, relacionada ao título do filme. Sabendo que as cenas foram escritas após a decisão de cada música especificadamente, perguntamos como surgiu o título do filme (em inglês, Baby Driver), já que o título possui o mesmo nome da música de Simon & Garfunkel que se encontra na trilha sonora. O diretor explica que depois de visualizar a cena de perseguição de carros ao ouvir a música “Bellbottoms”, ele começou a pensar sobre o que seria o filme. O motorista ouvindo as músicas, o motorista tentando criar uma trilha sonora para a perseguição. Wright diz que sempre gostou da canção Baby Driver, e em um momento ouvindo a música posteriormente, decidiu que esse seria o título do filme.

Segundo Elgort, essa vinda ao Brasil não foi planejada originalmente na turnê de promoção do filme, ele pediu aos fãs no Twitter para mandarem à Sony Brasil a hashtag #BabyDriverBrazil e que foi graças a isso que essa vinda aconteceu.

Em Ritmo de Fuga estreia nos cinemas brasileiros em 27 de julho.

Postado por Heloisa Ferrari