Sol da Meia-Noite é o mais recente lançamento da distribuidora Diamond Films no Brasil, o filme estreia hoje nos cinemas

Sinopse

Sol da Meia Noite conta a história de uma menina de 17 anos, Katie (Bella Thorne) que vive sua vida inteira trancada dentro de casa, por conta de uma doença rara que não permite que ela entre em contato com a luz do Sol. A história é baseada em um filme japonês chamado Taiyô no uta. A doença no caso é real, e o filme conscientiza sobre isso. A Xerodermia pigmentosa atinge 1 em 100.000 pessoas. Katie convive em casa com seu pai Jack (Rob Riggle) e visitas frequentes de sua única amiga Morgan (Quinn Shephard).

Resultado de imagem para sol da meia noite filme

Ela passa seus dias sozinha compondo músicas no violão e olhando o mundo pela janela do seu quarto. Com o anoitecer, ela pode se aventurar com segurança e frequenta a estação de trem onde toca para os passageiros. Uma noite, Charlie (Patrick Schwarzenegger) passa pelo local, ouve a música que Katie está tocando e a segue até a plataforma. Quando o caminho dos dois se cruza, o amor floresce e tudo muda em suas vidas.

Personagens

Katie é interpretada por Bella Thorne, que está no melhor papel de sua carreira. É bem diferente e interessante vê-la saindo um pouco de papéis quando interpreta a patricinha nada querida. A atriz também está atualmente interpretando a protagonista da série “Famous In Love” e ela consegue entregar uma essência diferente para Katie.

Bella convence em seu papel em diversas situações, seja na ótima relação explorado com seu pai em cena, ou descobrindo e conhecendo seu primeiro amor. Quem peca no elenco é Patrick Schwarzenegger que parecia não gostar de estar ali, em diversos momentos sua atuação deixa a desejar e quebra a potencial química entre os personagens que podia ser ainda mais explorada.

Resultado de imagem para sol da meia noite filme

Trilha sonora

Usando de bons elementos na trilha sonora e canções originais em momentos marcantes, a ferramenta funciona de maneira que não deixe nada diferente de um drama romântico. A canção “Walk with Me” também se destaca no momento em que é apresentada no filme. As canções também ajudam Bella Thorne a ter uma personagem mais carismática em cena, explorando seu lado musical, sendo uma personagem que conquista o coração do espectador desde o começo do filme.

Superior a filmes semelhantes, mas não chega nem perto de “Um Amor Para Recordar”

A maior lição que o filme passa é a importância de aproveitar cada momento vivido, seguindo a mesma linha do filme “Tudo e Todas as Coisas” lançado no ano passado, “O Sol da Meia Noite” é bem superior por conseguir se aprofundar em emocionar o espectador.

Obviamente o longa não é fenomenal ou completamente inovador ou tão emocionante quanto “Um Amor Para Recordar” mas se trata de uma boa opção para um cinema em um fim de domingo ou quando estrear em alguma plataforma de streaming. O filme também trata de explicar sempre tudo que está rolando em cenas, não deixando nada passar batido. Ele entrega o que é prometido para o seu público, e isso é mais do que suficiente.

Sol da Meia-Noite estreia hoje (14) nos cinemas! Ficou com vontade de conferir o filme? Corre na nossa página do Facebook que os primeiros a enviarem mensagem com nome e endereço completo levam um par de ingressos para conferir ao filme.

Compartilhe essa postagem