A boyband latina mostra novamente como conquistou o público teen e que veio para ficar.

No dia 6, a boyband CNCO lançou seu segundo album com título homônimo. Com 6 singles lançados antes do CD nos últimos 11 meses, as visualizações no Youtube desses clipes ultrapassam 400 milhões provando que a antecipação e o suspense iriam valer a pena.
Assim, decidimos fazer uma crítica faixa a faixa do novo trabalho de Christopher, Erick, Joel, Richard e Zabdiel para mostrar que CNCO já dominou a América Latina, e o próximo passo é dominar o Brasil.

Solo Yo
A música de abertura do CD é bem animada e tem aquele refrão repetitivo que sempre gruda na cabeça. A batida é diferente do primeiro album, lembrando mais os hits já conhecidos de J Balvin e Luis Fonsi.
Uma boa forma de introduzir o que vem pela frente.

Hey DJ
O primeiro single do cd, lançado em abril de 2017, já contava com duas versões (a Pop version e feat. Yandel, essa última sendo a versão do CD) e um clipe que dividiu a estreia do CNCO como grupo de reality show para um produto já solidificado no mercado musical. A música é boa, e cumpriu seu papel, mas sua presença no CD fica um pouco destoada já que se desgastou um pouco durante esse ano.

Se Vuelve Loca
Latina raíz! No começo da música já dá pra imaginar ela tocando em cena polêmica de novela mexicana. O ritmo serve para dançar, mas junto com outra pessoa. O papel se equipara ao de “Volverte a Ver” e “Devuélveme Mi Corazón” do primeiro album, mas são músicas com estilos bem diferentes.

Mamita
O carro chefe do novo trabalho: A música já toca nas rádios brasileiras com frequência, e recentemente ganhou uma versão com participação do Luan Santana. Mamita é a música de entrada do CNCO no Brasil, e resume bem a banda: Vozes harmoniosas, rítmo agradável, letra bonitinha e gruda na cabeça.

Fiesta en Mi Casa
Provavelmente o próximo hit a chegar nas rádios. Fiesta en Mi Casa é uma música romântica, e a primeira que diminui a velocidade do CD. No primeiro refrão tem um princípio de embalo, mas continua sendo uma canção mais tranquila.

Noche Inolvidable
O CD volta a ficar um pouco mais animado, e pelo refrão a gente já pode esperar uma coreografia bem interessante pros shows, mesmo sentado, não dá pra ficar parado.

Bonita
Mais um single, Bonita é uma música legal porém que não se destaca. Provavelmente a mais genérica dos singles, e as vozes não se diferenciam tanto quanto nas outras músicas.

Estoy Enamorado de Ti
Se não fosse a letra em espanhol, a música passaria tranquilamente por um hit pop americano de cantoras como Demi Lovato ou Selena Gomez. Sua função no CD é manter o CNCO próximo ao público dos Estados Unidos, que formou o grupo originalmente. Diferente do gingado latino, ainda tem um leve toque que da vontade de mexer os quadris.

Mala Actitud
Uma balada animadinha, pra embalar luau ou final de festa com os amigos em casa. Ou, aquela música safadinha pra mandar de indireta (bem direta, na verdade) pro crush… A letra tem um pouco de ousadia, mas ainda mantendo a restrição devido a idade do público principal.

Mi Medicina
Outro single! Romântica e animada, Mi Medicina tem uma letra fofa apaixonada, que é o que faz com que as fãs do CNCO se apaixonem tanto por eles. Inclusive, o clipe só tem uma moça, ao invés de formar casais com os meninos como nos anteriores.

Fan Enamorada
É a “Cometa” do novo CD. E também a música que faz com que toda fã se identifique, quem não quer ter o seu amor por um ídolo reconhecido? A mais lenta do novo album, que podemos esperar nos shows como apresentação acústica.

No Me Sueltes
Mantém o que já ouvimos em “Mi Medicina” e “Bonita”, romântica e fofinha. É a imagem que o CNCO quer transmitir: ídolos jovens, bonitos, românticos que tentam criar essa conexão apaixonante com as fãs. A receita que já deu muito certo com One Direction, agora latina (algo que não era visto desde Menudo).

Demuéstrame
Perto de fechar o albúm, a música mantém o gingado e prova que os dias de “Más Allá” realmente ficaram pra trás. A raíz dos meninos é latina, e eles usam essa base mais explicitamente no novo trabalho, e isso não vai impedir o sucesso.

Reggaetón Lento (Remix)
Não dava pra fechar o album de outra forma! Reggaetón Lento foi o single do primeiro CD com mais visualizações no Youtube (1.2 bilhões de visualizações no momento) mas foi o remix com a girlband britânica Little Mix que colocou o CNCO no mapa mundi. A música já toca nas rádios brasileiras a um bom tempo, mas não cansa. Nada como a receita mágica do sucesso de Simon Cowell.

Com o novo albúm, CNCO apresenta músicas que se distanciam um pouco do pop norte americano que vimos no primeiro CD. O fenômeno é imparável, o sucesso na America Latina e nos Estados Unidos já é muito grande, e com esse projeto que os jovens imigrantes pretendem conquistar a Europa e o Brasil!

 

Compartilhe essa postagem