De São Paulo para o mundo! Depois de uma edição em Recife com a CCXP Tour, agora o evento segue para a Alemanha em 2019.

Uma marca em São Paulo para o público geek, a CCXP já faz parte do calendário de milhares durante o mês de dezembro. Com a quinta edição chegando em menos de um mês, o anúncio da edição internacional do evento foi realizado essa semana em uma coletiva de imprensa à beira do rio Reno, com a presença de influenciadores e grandes marcas do mercado.  CCXP Colônia fará sua grande estreia fora do Brasil em Colônia, na Alemanha, entre os dias 27 e 30 de junho de 2019.

A CCXP Colônia já chega com grande porte e será realizada pela primeira vez e em parceria com a Koelnmesse GmbH, que também é a produtora de eventos como Gamescom e DMEXCO, eventos que acontecem no mesmo local. Durante 4 dias, o local será transformado em um espaço cheio de histórias e aventuras para os fãs de filmes, séries, quadrinhos, música, cosplay e livros da Alemanha e toda Europa, com previsão de atrair 70.000 visitantes. Haverá cerca de 80 expositores, mais de 200 ilustradores e astros de Hollywood. Grandes marcas como Panini, Iron Studios, Warner e Universal Pictures já estão planejando suas atividades para o festival. A CCXP em 2017 recebeu mais de 227 mil pessoas em São Paulo, batendo recorde de público e se posicionando mais uma vez com o maior festival de cultura pop do mundo.

Créditos: Flávio Battaiola/Galpão de Imagens

Em sua primeira edição, a CCXP Colônia incorpora na sua programação a convenção RPC – Role Play Convention, organizada pela Koelnmesse junto do criador Andre Kuschel, e a comunidade geek alemã, será integrada a este novo conceito de evento. A RPC que em 2018 teve o público de 35.000 pessoas tem como foco atividades como Board Games, LARP, Pen & Paper, Troca de Cartas, Grupo de Cosplayers e um mercado medieval, onde são celebradas a música, a cultura e as comida típicas do período.

“Com 227.000 visitantes, a CCXP é a maior Comic Con do mundo na atualidade. Agora, vamos levá-la para a Europa pela primeira vez. As condições para a escolha do local onde o festival ocorrerá foi perfeita: a cidade de Colônia e os muitos anos de experiência da Koelnmesse em mídia digital, games e entretenimento.” – Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company.

Grandes marcas já envolvidas

A Panini, a Iron Studios e a Warner, além de várias marcas parceiras de peso já confirmaram presença no evento em 2019. Já estão ocorrendo reuniões com a Universal Pictures para discutir sua participação na primeira edição da CCXP Colônia.

Venda de ingressos

A venda de ingressos para a CCXP Colônia começará no dia 25 de fevereiro, dia da entrega da premiação do Oscar. Para mais informações, acesse www.ccxpcologne.de.

Compartilhe essa postagem