Volta para a América Latina o Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo, que se apresenta pela primeira vez no Brasil. A companhia de prestígio internacional chega ao país no final do mês de março com todo o esplendor da dança clássica, aliada ao profissionalismo da patinação artística no gelo. Por mais de 40 anos, o Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo fascinou o público de todas as idades e culturas em todo o mundo com obras que alcançaram um tremendo sucesso.

O espetáculo A Bela Adormecida, que se destaca pelo seu talento, técnica e coreografia, já passou por Porto Alegre, nos dias 31 de março e 1º de abril, no Teatro do Bourbon Country; e agora segue para São Paulo, de 5 a 8 de abrilno Teatro Bradesco e Rio de Janeiro, de 12 a 15 de abrilno Teatro Bradesco Rio. Os ingressos ainda estão a venda, e o espetáculo promete ser inesquecível.

PISTA DE GELO

São necessárias cinco toneladas de gelo aplicadas em uma trilha pré-fabricada da Alemanha, para criar uma superfície lisa e compacta de 148 m². São 48 horas de preparação necessárias. A pista de gelo, uma vez instalada em cada cidade, é permanentemente mantida conectada a um sistema de resfriamento complexo e a uma usina de alta tensão para fornecer as condições técnicas necessárias para o desempenho dos bailarinos.

BALLET ESTATAL DE SÃO PETERSBURGO: OS AMIGOS DO GELO

Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo é, por excelência, um dos mais tradicionais da Rússia. Os bailes clássicos mais famosos foram criados e mantidos em São Petersburgo, como a “A Bela Adormecida”, “Giselle”, “O Lago dos Cisnes” e “Don Quixote”, que são representados por esta companhia de forma requintada, aristocrática e sutil, preservando fundamentalmente a herança do ballet russo. Sua arte é caracterizada pela grande expressividade, pureza e estilo particular que o tornou famoso em todo o mundo.

Os bailarinos russos e, especialmente os de São Petersburgo, assim como os patinadores de gelo são reconhecidos mundialmente como os “mestres do gelo“, criadores de tantas histórias lindas que foram projetadas para aquecer esse deserto branco que cobre seu país, como: a Rainha das Neves e a Bela e a Fera.

A BELA ADORMECIDA

A Bela Adormecida é um clássico da música de Tchaikovsky, com coreografia de Marius Petipa, considerado um dos balés mais reconhecidos pelo público. O espetáculo é dançado por importantes solistas dos principais teatros do mundo, e chega ao Brasil pela primeira vez em um cenário congelante, em que é possível observar o desempenho dos bailarinos em patins que deslizam sobre o gelo.

Ingressos estão sendo vendidos por www.uhuu.com, os preços variam entre R$ 75,00 e R$ 500,00.

Compartilhe essa postagem