O ensaio e transformação ficou a cargo do apresentador e maquiador Fernando Torquatto.

O fotógrafo e maquiador Fernando Torquatto fez uma releitura da personagem Rey de Star Wars – O Despertar da Força, recriando maquiagem e figurino. A atriz Agatha Moreira foi a escolhida para se transformar na protagonista do novo filme, interpretada pela atriz Daisy Ridley. O ensaio fotográfico foi assinado pelo apresentador, que também ficou responsável pelo cabelo e maquiagem da atriz. Aghata, que é fã assumida da franquia, ficou encantada com o ensaio. “Amei o resultado! Acredito que conseguimos ser bem fiel a Rey. E acredito que agora eu já tenho a minha personagem favorita do filme. Assim que eu terminei de me caracterizar e de vestir as roupas dela, olhei no espelho e me apaixonei de cara.

Com certeza foi a realização de um sonho poder ser uma personagem de Star Wars por um dia. Colocamos a trilha-sonora do filme para entrar totalmente no clima. Corri, pulei e imaginei os inimigos ao meu redor”, afirma ela. Para Fernando Torquatto, uma maquiagem inspirada na Rey pede uma produção mais leve. “A inspiração virá da mulher contemporânea, guerreira e qualquer mulher que viva em um grande centro tem um pouco da Rey; que é linda e tem características fortes. Com certeza vai se identificar com uma maquiagem com olho marcado, cabelo meio preso bagunçado e um batom apenas para dar cor aos lábios.”, destaca o maquiador.

A Lucasfilm e o visionário diretor J.J. Abrams unem forças para nos levar novamente a uma galáxia muito, muito distante de Star Wars, que retorna aos cinemas com Star Wars – O Despertar da Força.

Abaixo o passo a passo preparado por Torquatto:

Face

O make começa com o preparo da pele para receber os demais produtos.

Aplique em toda a face uma base líquida (1) para dar um tom bege claro, que dará um acabamento mais suave para a pele;

Olhos

Depois aplique sobre a área dos olhos um corretivo líquido (2) e espalhe bem; Para marcar as sobrancelhas e corrigir pequenas falhas, aplique um pouco de sombra marrom (3) sobre os pelos com um pincel chanfrado; Para a área dos olhos comece com um lápis marrom cintilante (4) na raiz do cílio inferior e superior; Em seguida faça um V no canto externo (5). Esta marcação ajuda a criar o esfumaçado e servirá de base durante a aplicação da sombra; Em seguida, aplique uma sombra bronze (6) na pálpebra inferior alongando em direção ao canto externo com um pincel médio. Deste modo, a sombra ficará clara na parte interna e ganhará o aspecto esfumaçado desejado; Com a mesma sombra bronze, esfume um pouco na parte inferior dos olhos (7). Finalize o acabamento com lápis preto (8) na linha d’água do olho.

Cílios

Para finalizar os olhos, aplique uma máscara para alongar os fios dos cílios (9)

Contorno do rosto

Para fazer o contorno do rosto, use um pó mais escuro que sua pele (10) e comece a aplicação pela linha do maxilar, seguida pelas maçãs do rosto. Esse truque traz ao look mais expressividade e ajuda a disfarçar imperfeições; Maçãs do rosto Na maçã do rosto aplique um blush na cor bronze (11) apenas para realçar a cor da pele;

Iluminador

Utilize o iluminador (12) acima das maçãs do rosto e no canto externo indo em direção às têmporas.

Lábios

Para arrematar o look, aplique um batom rosado semi-matte (13) para dar um ar de lábio saudável.

91

Compartilhe essa postagem